Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

02
Fev18

Tão próxima da meta... mas tão longe

Pois é, estes últimos dois dias têm sido muito difíceis... Desde que fiz aquela avaliação no ginásio que sinto-me a desmotivar. Quer dizer, por algum motivo a Dra Ágata Roquette no livro pede para NÃO nos pesarmos. Por isto mesmo, desmotivação.
Desmotivação por ver que afinal não está a correr tão bem como eu pensava, apesar dos fantásticos resultados após as duas primeiras semanas.

Estou a tentar controlar-me mas não sei até quando vou conseguir resistir às tentações que se apresentam todos os dias. Oferecem-me bolos, o café traz um quadradinho de chocolate, pequenas coisas que fazem toda a diferença nos resultados finais.

Neste dia 26 da minha nova dieta dos 31 dias caí em tentação duas vezes, mas podiam ter sido muitas mais.
Nas duas foi um chocolate com um café. No fundo também para ver se acalmava a minha ansiedade.
Ao lanche, fiz panquecas para a família e antes que caísse na asneira, fui logo fazer uma panqueca de banana, que estava no livro.

Sublinho que não gosto de banana (eu sei que me faz falta), mas consegui comer misturada com um ovo e canela.

Acho que acalmou a minha gula que já estava a desenvolver-se.

Também estou a passar por aquela altura do mês mais sensível às mulheres e penso que isso também pode ser um fator a considerar. Vamos ver.

Refeições do dia 25

Pequeno almoço
Uma fatia de pão de alfarroba feito por mim com tomate e oregãos. Esta receita também é do livro, só me esqueci da parte do azeite. Nem senti falta dele, tal devia ser a minha fome. Bebi um chá verde sem açúcar e depois um café.

Snack da manhã
Um iogurte com proteína, continuo a comer o dos corpos danone e estou muito satisfeita.

Almoço
Hoje fui ao Vitaminas, não sei as calorias, mas eles têm lá umas almôndegas de soja que eu adoro! Comi a salada sem massa (claro), só com mistura e rúcula, as almôndegas de soja, ovo cozido, abacaxi e mozarella. No fim bebi um café sem açúcar e um chocolatinho preto a acompanhar.

Snack da tarde
10 amêndoas. Mais tarde fiz a tal panqueca de banana e bebi um chá.

Jantar
2 costoletas com cebola salteada com alho e um ovo estrelado. Um descafeínado mais um bombom de chocolate.

Neste dia não fui ao ginásio. Pensei em várias desculpas para não ir: o marido adoentado, o frio, ter ido segunda, terça e quarta... Mas acabo sempre por me sentir culpada. Eu podia ter ido se não fosse tão preguiçosa.

Mais uma coisa a combater no futuro, a preguiça.

Por agora, é continuar e não desistir.
Hoje tenho um jantar de família, claro que eles não sabem da minha dieta e claro que vão reparar quando eu não comer hidratos e sobremesas. E claro que vão perguntar: "estás a fazer dieta? Porquê? Bla, bla, bla, bla".

E eu penso: "podem deixar-me em paz, por favor? Obrigada".

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo