Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

27
Jun17

Boas e más notícias

Quais é que querem primeiro?

Bem, refiro-me à saga da pensão de alimentos e dos tribunais. Começo pelas boas notícias. Recebi uma carta do tribunal, sempre registada, e fiquei logo em alvoroço. Pensei que ele já não ia pagar mais, que mudou de emprego ou que eu tinha de pagar alguma coisa.

Estava completamente errada. O que recebi foi uma conclusão. Ou seja, eu tinha informado o tribunal que haviam em dívidas várias pensões de alimentos que não eram pagas há alguns anos. E não é que o tribunal não se esqueceu? Uau!

Primeiro disseram que a pensão tinha de ser aumentada (nunca foi) e depois disseram que ele tinha de pagar mais um x por mês até pagar a dívida.

E este mês já recebi na conta a transferência do valor final com o aumento e uma parte da dívida. A transferência claro que foi feita pela empresa onde ele trabalha. Que remédio.

Depois desta fantástica conclusão, que eu não estava nada à espera, recebi mais uma carta registada. Desta vez não eram boas notícias, tinha de pagar, em 10 dias, as custas judiciais no valor de 102€.

Eu nunca soube o valor que teria de pagar no fim, mas valeu a pena.

Não recorri a advogados, entreguei pessoalmente o requerimento e de certeza que poupei dinheiro.

Confesso que tive alguns aborrecimentos, mas tudo valeu a pena.

Se queremos uma coisa bem feita, temos de ser nós a fazer, não podemos esperar bons resultados através de pessoas que não têm o mesmo objetivo do que nós.

Força!

superhero-534120_640.jpg

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo