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Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

22
Mar18

20 dias depois os resultados... negativos

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Pois é, no dia 2 de março estava entusiasmada com um novo plano alimentar, sem laticínios e com hidratos de carbono ao almoço, desde que fosse treinar.

Os primeiros dias até correram bem, mas depois chegou o fim de semana e a vontade de comer este mundo e o outro. O desejo foram as amêndos de chocolate e gelado, claro.

Passou esse fim de semana, mas as asneiras continuaram, todos os dias uma diferente, um almoço, um lanche, um jantar.

Duas semanas depois falei com a nutricionista, não estava a correr bem, não estava a conseguir controlar-me nas asneiras e claro tinha mil e uma desculpas, válidas para mim, como sempre.

 

Começar de novo

A nutricionista disse "comece agora". "Ok", pensei eu, "lá vamos nós outra vez".

A parte dos laticínios foi fácil de controlar, porque nem gosto de leite, mas a insistência em comer fruta várias vezes ao dia acaba por me cansar. Não tenho assim tanta fome para isso.

Este fim de semana que passou até me portei bem e consegui seguir o plano, mas depois no dia do pai (segunda-feira) fui jantar fora e não resisti a umas batatas fritas e um sobremesa.

 

"Pronto, foi só isso", pensei eu. Mas não.

Ontem quarta-feira, lá estava a almoçar e veio aquela vontade de acompanhar a refeição com umas batatas de pacote. Ah e tinha lá umas vianettas esquecidas no congelador e lá foram duas fatias. Para terminar e acompanhar o café umas waffers de chocolate.

À tarde ainda fiz um bolo e claro tive de provar uma fatia.

Depois de tudo isto pensei, hoje não vou ao ginásio, fui segunda e terça, hoje descanso. Está frio, fiz asneiras, é melhor esconder-me em casa.

Mas depois a minha filha acabou por insistir comigo e até disse "mãe, tens de ir queimar as calorias que comeste" e eu penso se ela realmente sabe o que são calorias... mas sabe de certeza que eu não devia ter comido tudo aquilo...

Acabei por ir e realmente fez-me bem. Claro que não devo ter perdido tudo aquilo que comi, mas pelo menos fiz alguma coisa e enfrentei os meus demónios.

Às vezes dou por mim a pensar que tenho muita sorte em ter uma boa vida.

Os meus filhos são amorosos, adoráveis, tenho um marido que eu amo.

Falta só mesmo conseguir perder este peso extra, mas sem por muita pressão em mim.

Devagar se vai ao longe e temos de levar um dia de cada vez.

 

02
Mar18

Novo mês, nova dieta

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Bem, tendo em conta que já recuperei todo o peso que tinha conseguido perder com o novo livro da dieta dos 31 dias da Ágata Roquette, fui aconselhada a experimentar uma nova nutricionista.

Devo de confessar que não ia com muita vontade, estava um pouco receosa e sem qualquer esperança. Mas fui na mesma.

Depois de ver o peso e a massa gorda, concluí de imediato que tinha voltado ao peso do início de janeiro. Fiquei um pouco triste comigo, sinceramente, secalhar podia ter evitado muitas coisas.

A massa gorda, 35%, ok devia estar nos 30% ou menos. Mas vejo no meu historial que nunca consegui essa proeza, esteve sempre acima dos trinta.

A gordura gosta do meu corpo e está aqui bem agarrada, não quer sair, o que é que se há-de fazer?

Durante a consulta, fui ficando mais animada com o plano alimentar. Penso que a nutricionista tocou num tema importante, o facto de andar a comer menos para emagrecer está a fazer com que engorde. Isto porque se não como durante algumas horas, quando vou comer, fica tudo guardado, em modo poupança e depois claro que aumento de peso.

O meu plano é simples e parece-me eficaz.

 

Detox de duas semanas

Durante as duas próximas semanas não vou comer laticínios. Nada de leite, iogurtes, queijos.

Acho que não me vai custar assim muito, primeiro não gosto de leite, segundo não estou a sentir falta nenhuma, tenho outras coisas para comer.

 

O novo plano alimentar

De manhã bebo um copo de água com umas gotas de limão, tomo o pequeno-almoço, ela prefere pão com fiambre de aves.

A meio da manhã como fruta e 3 fatias de fiambre de aves.

O almoço é composto primeiro por fruta, depois carne ou peixe com legumes ou salada. Se for treinar nesse dia posso comer hidratos de carbono. Mas só ao almoço.

Duas horas depois do almoço tenho de comer fruta + frutos secos (ontem foram 4 cajus).

Antes de ir treinar comi 3 tortilhas de arroz e gelatina light.

Depois treinei cerca de uma hora e meia e mal cheguei a casa comi 3 fatias de fiambre de aves.

O jantar foi uma costeleta no forno com um tomate cortado às rodelas.

Deveria ter comido antes de ir dormir uma gelatina light, mas estava tão cansada que só me lembrei na cama.

Sinto-me bem por agora. Vamos ver depois como corre. Daqui a duas semanas volto à nutricionista. Depois conto tudo.

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