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Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

26
Fev18

Desmotivada

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Não encontro uma palavra melhor para o meu descontentamento comigo mesma do que esta palavra: desmotivada.

A razão é simples. Queria começar hoje uma nova dieta dos 31 dias mas já falhei.

Isto porque não se pode comer hidratos de carbono e ao jantar não resisti a um hambúrguer no pão.

Parece que é o ginásio que me dá fome.

Mal cheguei senti logo fome, mas eu tinha comido antes do treino uns oopsies com fiambre de peru.

Quando cheguei comi umas avelãs para controlar a fome.

Parece que não resultou, porque depois do banho só via os hambúrgueres acompanhados com o pão.

Estava mesmo com fome, não percebo.

Ainda por cima quando fui beber o descafeínado comi duas bolachas waffers que estavam mesmo à minha frente.

Assim é muito difícil.

Tenho de planear melhor as refeições para ter sucesso.

Na quarta vou conhecer uma nutricionista recomendada pela minha professora do ginásio.

Vamos ver como corre e se me controlo mais.

 

 

22
Fev18

Como fui enganada a comprar uma boneca LOL pela internet

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Quem tem uma filha/sobrinha/afilhada com 10 anos deve saber do que estou a falar. As bonecas LOL têm sido uma loucura entre as crianças.

Já comprei algumas no supermercado Continente e sempre correu tudo bem.

Mas desta vez decidi aventurar-me na internet e procurar uma boneca LOL com um preço mais acessível, aquelas que a minha filha mais gosta custa cerca de 17 euros.

 

Anúncio no OLX

No olx encontrei um anúncio que dizia “Bolas LOL surprise serie 2, serie 3 e serie glitter entrega imediata, vendo bolas LOL surprise novas e seladas”. Entrei em contacto com o vendedor, sempre muito simpático e acessível, respondia rapidamente às minhas perguntas.

Estava tão entusiasmada que fiz logo a compra. Comprei duas bonecas por 20€. “Um achado”, pensei eu.

 

Mas estava completamente enganada.

Quando a minha filha soube que eu tinha feito a compra das bonecas pela internet teve a reação que eu não esperava: começou a chorar.

Eu nem queria acreditar, mas ela não deveria ficar feliz? Não.

Ela disse logo que pela internet só vendem bonecas falsas. Como é que eu não pensei em tal coisa? Ela disse que já me tinha avisada, mas eu não prestei atenção.

Essa falta de atenção custou-me 20€ e são 20€ que me fazem falta não vou mentir.

 

A resposta do vendedor

Depois de ter confrontado o vendedor ele respondeu-me o seguinte:

“Eu não vendo bonecas falsas, eu vendo o que está descrito no anúncio e que são réplicas, basta olhar ao preço.”

Mas nada no anúncio fala em réplicas. Eu tinha de adivinhar que por causa de custarem 9€ eram falsas? Penso que não.

Ainda por cima quando chegaram as "réplicas" eram exatamente iguais.

 

Ok, eu perdi o dinheiro, eu fui enganada. Mas reportei o anúncio ao olx e espero que eles vejam que aquele anúncio é falso e enganador.

Espero também que outras pessoas não caiam na mesma armadilha que eu.

 

 

 

20
Fev18

A minha experiência com oopsies

 

Já passaram dois dias e estou a conseguir portar-me bem. Uau, dois dias.

Bem eu tinha de começar por algum lado.

Para tentar compensar os dias anteriores estou a cortar no pão da manhã e não me está a custar nada.

Tenho subido mais escadas no meu trabalho como se fosse um castigo. Conto as escadas: 18 + 18 + 18 + 18 + 18+ 18 + 18. Parece que nunca mais acabam.

É um bom exercício para fazer logo pela manhã.

Ontem, segunda-feira consegui ir ao ginásio, mas hoje não deu, precisava de tempo para cozinhar e preparar os próximos dias. A preparação é crucial para mim.

Fiz os dois dias sem hidratos de carbono ao almoço e jantar. Ontem o almoço foi salmão grelhado com salada e o jantar foi sopa de legumes.

Hoje o almoço foi bifes de peru grelhados com salada e o jantar foi estes oopsies com uma mistura de atum.

E o que são os oopsies? Um substituto de pão. Vi uma receita num blog e decidi experimentar. Adorei.

Leva 3 ovos e 90 gramas de queijo creme. Separa-se as claras das gemas. Bate-se as claras em castelo e às gemas junta-se o queijo creme.

No fim envolve-se tudo e num tabuleiro com papel vegetal faz-se pequenas bolas com uma colher de sopa. Vai ao forno a 180 graus por 20 minutos e voilá ficam assim.

Amanhã vou levar tipo sandes com fiambre de peru.

Que tal?

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18
Fev18

De volta à estaca zero

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Pois é parecia que estava a correr bem, mas afinal ainda não foi desta.

Os cinco quilos que eu queria perder continuam aqui e nem sei se já ganhei mais.

Tenho de ir reler os meus posts anteriores para perceber o que correu mal e amanhã quero voltar à boa alimentação, treinos diários e resistir a tentações.

Eu nunca vou desistir de mim.

 

12
Fev18

A Fase 2 da Nova Dieta dos 31 dias da Ágata Roquette

Já decidi e está decidido.

Vou começar a Fase 2 da Nova Dieta dos 31 dias da Ágata Roquette.

Esta nova fase também tem a duração de 31 dias e já permite comer hidratos ao almoço (3 colheres de sopa de arroz e massa integral ou batata doce).

Acho que vai ser bom para me motivar mais e até tenho medo de me pesar, depois das asneiras descontroláveis que cometi no fim de semana.

 

Esses dias já passaram. Hoje é segunda-feira e não vale a pena andar a lamentar-me. Está na hora de começar de novo. Só depende de mim conseguir.

Até agora está tudo a correr bem. Metade do dia já passou e realmente passa a correr.

 

Refeições do dia

Pequeno-almoço

Pão de alfarroba (feito por mim) mais manteiga de amendoim, um chá verde sem açúcar e um café sem açúcar.

 

Snack da manhã

Um iogurte com proteína (estou a comer os corpos danone).

 

Almoço

Um bife de perú panado com linhaça mais 3 colheres de massa fusilli integral. Um café sem açúcar.

 

Próximos planos: comer qualquer coisa antes de ir treinar às 18h; treinar às 18h; jantar (ainda sem ideias).

 

 

11
Fev18

A indecisão

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Bem, esta indecisão está a dar cabo de mim e não é a primeira vez que sinto isto.

Quando termino os 31 dias da dieta, fico com aquele vazio que pensa "e agora?"

Sinceramente não sei.

Estou num ponto de dúvida e enquanto não decido, as asneiras multiplicam-se.

É uma atrás da outra e parece que não tenho tempo para pensar.

Escolho o caminho mais rápido e já está.

E é por isso que engordamos.

Porque não escolhemos bem e toda a gente tem pressa para que escolhas um bife com batatas fritas.

Ninguém tem paciência para ouvir, quero legumes em vez de batatas ou arroz. Ou tem salada?

Olham para mim e pensam "esta deve ter a mania das dietas". 

Eu sinto mesmo essa má vontade.

Por isso gosto de fazer a minha comida.

Mas ultimamente não tenho tido tempo para o fazer e tudo vai caindo e é o deixa andar do costume e toma lá os 3 quilos que tinhas perdido de volta.

Já foste.

Não sei mesmo o que fazer a partir daqui...

08
Fev18

O dia 31, supostamente o último dia da minha dieta

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Pois, aparentemente terá chegado ao fim os 31 dias da minha dieta. Ou seja, o livro chama-se “A Nova Dieta dos 31 dias”, por isso atingi agora o dia 31, será que terminou? Nem por sombras.

Segundo o livro, depois do dia 31, devo começar mais 31 novos dias da dieta mas agora vou incluir os hidratos de carbono (de forma controlada).

 

Mas será que vou já avançar para essa fase?

Sinceramente, acho que não mereço. Quem me segue e viu os posts anteriores deve concordar comigo. Ainda não estou preparada para a fase seguinte.

Por isso acho que devo continuar nesta primeira fase até conseguir controlar melhor as coisas, principalmente o dia livre ou mais conhecido como o dia da asneira.

Sinto que com os desvarios que tive nos últimos dias parece que foi tudo por água abaixo. Hoje pesei-me de manhã e na verdade tinha ganho os três quilos que tinha perdido nas primeiras duas semanas.

Começo a perceber que o meu corpo é assim, ou te portas bem e sim podes perder o peso que querias ou se te desvias do caminho voltas a ganhar tudo rapidamente.

É o que é e acho que não há mais nada a fazer.

 

Refeições do dia 31 da minha dieta

 

Pequeno-almoço

Resto das panquecas de aveia que tinha feito no domingo à noite, mas acrescentei manteiga de amendoim para dar algum sabor. Ficaram perfeitas, agora sim.

 

Snack da manhã

Um iogurte skyr mais 10 amêndoas (sabia que ia almoçar mais tarde por isso reforcei este snack.).

 

Almoço

Comecei por provar o pão das entradas com um paté de delícias do mar e depois comi um bife grelhado com umas batatas fritas, uma cola zero e um semifrio. Pronto, voltei a estragar-me, mas estava a pagar a refeição e achei que tinha de aproveitar. Finalizei com um café sem açúcar.

 

Snack da tarde

Pois, não houve. Estava cheia do almoço (como é óbvio) e depois fui treinar cerca de uma hora e meia.

 

Jantar

Aqui já estava com alguma fome, mas não queria estragar o trabalho do ginásio, por isso decidi fazer uma omelete improvisada com uma lata de atum natural e juntei metade de um tomate que tinha lá pelo frigorífico. Resultado final: não gostei, mas tive de comer.

Portanto é mais uma coisa a não repetir.

 

 

 

 

07
Fev18

Novamente de volta aos eixos

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Pois é, depois do caos de ontem, este dia consegui voltar aos eixos.

Acho que só faltou ter conseguido ir ao ginásio para ter sido um dia perfeito de volta aos eixos, mas pronto, o frio falou mais alto e optei por comer bem para compensar as asneiras dos dias anteriores.

Não sei como fazem, mas a mim está a custar-me imenso ter de sair de casa para ir ao ginásio e trocar de roupa. Sinto-me congelada.
Só quero estar na caminha com o meu pijama.

Sei que devia aproveitar mais o meu dia, mas tem sido mais difícil com este frio. Possivelmente é mais uma desculpa minha, mas acho que neste caso, a alimentação consegue ser mais importante.

Já alguém me dizia, para perder peso é 80% de nutrição e 20% de ginásio.

Estou a contar ir ao ginásio o resto dos dias desta semana. Espero conseguir e vou dando notícias por aqui.

 

Vamos às refeições do dia?

 

Pequeno-almoço
Uma fatia do meu pão de alfarroba com um triângulo light da vaca que ri + um chá verde + um café sem açúcar.

 

Snack da manhã
Um iogurte skyr.

 

Almoço
Bifanas salteadas com pickles.

 

Sanck da tarde
3 nozes

 

Jantar
Uma posta de salmão grelhado com salada de alface e tomate. Um descafeínado.

07
Fev18

Frio de rachar. Ok estamos no inverno

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 Não sei se estão a sentir, mas está um frio de rachar. Quer dizer uma pessoa sai de casa com 1 grau e pensa, ok, estamos no inverno.

Mas é mesmo muito difícil sair à rua com este tempo.

Só sabe quem tem mesmo a obrigação de sair, seja para ir trabalhar, estudar, levar filhos à escola.

Eu adorava passar estes dias em casa à volta de uma lareira. Não há nada melhor.

A vida é assim, não podemos ter sempre aquilo que nós queremos, senão era demasiado fácil, não é?

 

Não me lembro de sentir tão na pele um frio como este.

Ontem tinha os pés congelados e até tinha umas meias quentes, para não dizer as mais quentes.

Eu queixava-me do frio e o meu filho dizia-me "tens o nariz vermelho, mãe". E eu pensei, nunca me tinham dito tal coisa... ter o nariz vermelho do frio é novidade para mim.

Tive de ir confirmar no espelho.

Não sei se é da idade (só tenho 40!), mas parece que o frio começa a afetar-me, ou então está mesmo mesmo mesmo muito frio.

 

Por mais cachecóis, luvas, gorros, collants, meias, casacos que eu use parece que nada me tira o frio.

Eu já li as recomendações da Autoridade Nacional de Protecção Civil e acho que fiz tudo bem, ou não?

 

Ficam as dicas:

 

· Evitar exposição prolongada ao frio e às mudanças bruscas de temperatura;
· Envergar várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente;
· Proteger as extremidades do corpo com gorro, cachecol, luvas e meias quentes;
· Ingerir sopas e bebidas quentes e evitar o consumo de álcool;
· Envergar vestuário adequado por parte de trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre e evitar que exerçam esforços excessivos durante as tarefas que realizem;
· Tomar especial atenção aos aquecimentos com combustão (braseiras e lareiras), os quais podem causar intoxicação e conduzir à morte devido à acumulação de monóxido de carbono;
· Assegurar a adequada ventilação das habitações;
· Evitar o uso de dispositivos de aquecimento antes de dormir, cuidando de os desligar da corrente antes de deitar;
· Adotar uma condução defensiva e ter especial atenção aos locais da estrada suscetíveis de formação de gelo;
· Atender aos familiares e vizinhos que possam necessitar de auxílio e apoio, nomeadamente pessoas mais idosas e em condições de maior isolamento;
· Dedicar especial atenção aos grupos da população mais vulneráveis, como as crianças, idosos e as pessoas portadoras de patologias crónicas, bem como os sem-abrigo;
· Estar atento às informações da meteorologia e aos conselhos e recomendações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

 

 

06
Fev18

Um caos total!

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Então vamos lá à dolorosa. Pois é eu fui "campeã" na sexta, mas no sábado, domingo e segunda estive muito longe desse título.

 

Possivelmente por ter resistido tanto na sexta, no sábado de manhã comecei a fazer o meu dia livre e só terminei na segunda-feira.


Secalhar devia ter matado o desejo na sexta para não cometer tantas asneiras nos dias seguintes.

 

Não me consegui mesmo controlar.

 

Sábado foi panquecas com nutella, ao almoço comi peixe com batatas no forno. Depois à tarde foram ameijoas com pão, uma caipirinha, quiche de frango (feita por uma amiga e com massa claro), bolo de limão, tarde de amêndoa... é uma lista sem fim.

No domingo achei que ia correr melhor, mas ainda tinha restos de comida em casa.
Ao pequeno almoço ainda tentei seguir uma receita do livro da Ágata Roquette que era iogurte natural com duas colheres de flocos de aveia, uma colher de sopa de manteiga de amendoim e frutos vermelhos. Odiei, parecia papa e eu não gosto de papas.

 

Resultado, lá me virei eu para o pão outra vez.

 

Ao almoço, fiz peixe no forno, mas não tinha acompanhamento para mim, por isso tive de comer as batatas no forno, outra vez.


Depois acabei por comer mais bolo, mais tarde de amêndoa, mais uns bombons de chocolate.

Ao jantar fiz bifanas com pickles, já a pensar no almoço de segunda, sem hidratos. Mas acabei a comer o resto do empadão de sábado e ainda não satisfeita, comi um pouco das bifanas com os pickles com pão e batatas fritas de pacote.

 

Um caos total.

 

Segunda. "Agora é que vai ser", pensei eu.


Supostamente, segunda ia conseguir, nada estava perdido... ainda.

 

O pequeno almoço correu bem, snack da manhã ok. Depois veio o almoço.


Fui almoçar com a minha mãe e levei as bifanas com os pickles. Ela até me fez uma bela salada, mas estava tão fria que quase não consegui comer.

 

Depois do almoço, bebi um café, um chá e depois a bela da mãe ofereceu-me um bolo. E que lindo que era. Claro que provei e quando olhei tinha comido quase metade.


Que horror, tanto esforço ao almoço e depois fui comer bolo? A sério?

 

E praticamente incontrolável. Se tivesse comido arroz com as bifanas secalhar não tinha comido metade do bolo...

À tarde, tinha demasiado frio para ir ao ginásio, apenas porque isso implicava ter de mudar de roupa e eu só pensava em vestir o meu pijaminha quentinho.

 

Acabei por não ir ao ginásio e ao jantar comi o resto da quiche de frango, ou seja, voltei a não conseguir cumprir a dieta.

 

Resumindo


Estes dias 27, 28 e 29 da minha dieta foram um caos total, mas não vou deixar que isso me deite abaixo.

Tenho de me reerguer e continuar a luta. Agora que cheguei tão longe não posso (e não quero) desistir.

Já falei com a minha professora do ginásio que já me incutiu motivação, agora só resta ser mais forte, um dia de cada vez.

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