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Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

14
Jan18

A preparação de mais uma semana de dieta

E pronto, tal como eu tinha dito, o dia livre ou dia da asneira passou muito rápido e hoje às 16:50 terminei com essa liberdade.

Depois foi o momento de preparar algumas refeições da semana. Consegui 3.

Antes disso vou só anotar  como foi a alimentação do dia 7.

 

Pequeno-almoço

Acordei mais tarde e por isso só comi o pequeno-almoço: um iogurte natural skyr com granola. Ainda comi também. Uns amendoins fritos com mel.

 

Almoço

Ainda dentro do meu dia livre fiz um arroz de pato e estava muito bom.

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Snack da tarde

Aproveitei que ainda eram 16:00 e cometi as últimas asneiras: um pouco da espuma de frutos silvestres que tinha sobrado ontem e umas batatas de pacote. E foi o fim do meu dia livre.

 

Jantar

Depois de pensar no que seria melhor e sem hidratos de carbono fui buscar uma lata de sardinhas em tomate (eram 3) e fiquei bem. Bebi um descafeínado e pus a cozer metade de uma couve-flor, feijão verde e uma cebola.

Como tinha ainda bacalhau assado numa marmita, dividi em dois e juntei os legumes. 

Noutra marmita tinha um salmão grelhado e juntei o resto dos legumes.

Como achei tudo muito branco e verde, ralei uma cenoura (não se pode comer cozida) e dividi em três caixinhas. 

E pronto vamos ver como vai correr esta segunda semana da nova dieta dos 31 dias da Ágata Roquette.

Desejem-me sorte!

 

14
Jan18

Porque é que o dia da asneira passa tão rápido?

Sim, eu sei que o dia livre ou da asneira ocorre só ao sétimo dia, mas como diz o livro da doutora podemos começar o dia ao sábado e terminar à mesma hora de domingo.

A mim dá-me imenso jeito porque posso ter um jantar ou fazer um jantar que gosto ou invés de fazer num domingo à noite em que vou trabalhar no dia seguinte.

Vamos às refeições:

 

Pequeno-almoço

Uma fatia do meu pão de alfarroba com manteiga de amendoim mais um chá sem açúcar. Isto foi por volta das 9:00.

 

Snack da manhã

Fui treinar das 10:00 às 11:00 e por isso não tive tempo para um snack, nem tinha fome também.

 

Almoço

O almoço foi às 13:00: salmão grelhado com salada de alface, tomate, pimento vermelho, cebola e coentros. Mais um café.

 

Snack da tarde

E foi aqui que decidi começar o meu dia livre. Olhei para o relógio e eram 16:50.

Comecei coma fatia de bolo de cenoura com molho de chocolate. Depois um licor de caramelo e umas batatas de pacote.

 

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 Jantar

Já estava pronta e satisfeita para o jantar: uma torta de bacalhau com salada e uma fatia de broa de milho. Comi também uma sobremesa que se chama espuma de frutos silvestres e bebi um café.

 

Ceia

Como é sábado e um dia livre achei que tinha direito a ceia e por isso bebi mais um licor, comi mais umas batatas de pacote e ainda uns amendoins fritos com mel. Terminei com mais um pouquinho de espuma de frutos silvestres e uma fatia do maravilhoso bolo de cenoura.

 

Aqui é que me pergunto: não podia parar?

Podia, mas achei que merecia. E agora sinto-me mal a escrever isto porque vejo que foi demais. Parece que comi numa tarde/noite o que desejei durante a semana. Ou seja deverei ter recuperado o que perdi.

Mas não vou desistir. Tenho um almoço com arroz e depois vou parar com as asneiras.

Esta dieta vai funcionar ou não?

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