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Mistérios, mentiras & modas

Mistérios, mentiras & modas

11
Jun18

Back to business

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Nem acredito que já há tanto tempo que não escrevia nada aqui.

Como é que o tempo passa assim a correr é difícil perceber.

O importante é continuar dia após dia.

Tinha mudado de nutricionista a 28 de fevereiro e tenho continuado com essa até hoje.

Finalmente comecei a ver resultados. Foram precisos três meses de adaptação.

Não tem sido fácil, mas acho que estou a conseguir, lentamente.

Aumentei as idas ao ginásio, tenho conseguido ir 5 vezes por semana. E acho que tem de ser assim, como uma rotina.

Até porque o meu trabalho é muito tempo sentada por isso tenho mesmo de fazer um esforço para ir ao ginásio e compensar o tempo de inatividade.

Também tenho mudado um pouco a alimentação e tenho resistido às tentações que me aparecem.

Estou a fazer pequenas substituições que sejam válidas para mim e para a família.

Não sei porque é que eles não gostam de bolachas de aveia, por exemplo. Ou então provam e dizem que estão boas, mas depois não comem mais.

Estão a apenas a agradar-me? É que na minha opinião são mesmo boas.

O mesmo acontece quando faço uns muffins de beterrada ou cenoura, os meus filhos dizem "cheira bem", mas depois não comem um único.

Será que são alérgicos quando dizem que é "saudável"?

Pelo menos acompanham-me sempre com as saladas nas refeições, quer dizer para eles faço apenas com alface, para mim, gosto de colocar tomate, cebola, sementes. Por isso tenho sempre trabalho a duplicar.

Mas pronto, o importante é que fiquem todos felizes e que eu veja alguns resultados.

Embora nunca pensei que demorasse tanto tempo.

Mas como disse no início, o tempo passa depressa.

O importante é ter saúde.

22
Mar18

20 dias depois os resultados... negativos

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Pois é, no dia 2 de março estava entusiasmada com um novo plano alimentar, sem laticínios e com hidratos de carbono ao almoço, desde que fosse treinar.

Os primeiros dias até correram bem, mas depois chegou o fim de semana e a vontade de comer este mundo e o outro. O desejo foram as amêndos de chocolate e gelado, claro.

Passou esse fim de semana, mas as asneiras continuaram, todos os dias uma diferente, um almoço, um lanche, um jantar.

Duas semanas depois falei com a nutricionista, não estava a correr bem, não estava a conseguir controlar-me nas asneiras e claro tinha mil e uma desculpas, válidas para mim, como sempre.

 

Começar de novo

A nutricionista disse "comece agora". "Ok", pensei eu, "lá vamos nós outra vez".

A parte dos laticínios foi fácil de controlar, porque nem gosto de leite, mas a insistência em comer fruta várias vezes ao dia acaba por me cansar. Não tenho assim tanta fome para isso.

Este fim de semana que passou até me portei bem e consegui seguir o plano, mas depois no dia do pai (segunda-feira) fui jantar fora e não resisti a umas batatas fritas e um sobremesa.

 

"Pronto, foi só isso", pensei eu. Mas não.

Ontem quarta-feira, lá estava a almoçar e veio aquela vontade de acompanhar a refeição com umas batatas de pacote. Ah e tinha lá umas vianettas esquecidas no congelador e lá foram duas fatias. Para terminar e acompanhar o café umas waffers de chocolate.

À tarde ainda fiz um bolo e claro tive de provar uma fatia.

Depois de tudo isto pensei, hoje não vou ao ginásio, fui segunda e terça, hoje descanso. Está frio, fiz asneiras, é melhor esconder-me em casa.

Mas depois a minha filha acabou por insistir comigo e até disse "mãe, tens de ir queimar as calorias que comeste" e eu penso se ela realmente sabe o que são calorias... mas sabe de certeza que eu não devia ter comido tudo aquilo...

Acabei por ir e realmente fez-me bem. Claro que não devo ter perdido tudo aquilo que comi, mas pelo menos fiz alguma coisa e enfrentei os meus demónios.

Às vezes dou por mim a pensar que tenho muita sorte em ter uma boa vida.

Os meus filhos são amorosos, adoráveis, tenho um marido que eu amo.

Falta só mesmo conseguir perder este peso extra, mas sem por muita pressão em mim.

Devagar se vai ao longe e temos de levar um dia de cada vez.

 

02
Mar18

Novo mês, nova dieta

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Bem, tendo em conta que já recuperei todo o peso que tinha conseguido perder com o novo livro da dieta dos 31 dias da Ágata Roquette, fui aconselhada a experimentar uma nova nutricionista.

Devo de confessar que não ia com muita vontade, estava um pouco receosa e sem qualquer esperança. Mas fui na mesma.

Depois de ver o peso e a massa gorda, concluí de imediato que tinha voltado ao peso do início de janeiro. Fiquei um pouco triste comigo, sinceramente, secalhar podia ter evitado muitas coisas.

A massa gorda, 35%, ok devia estar nos 30% ou menos. Mas vejo no meu historial que nunca consegui essa proeza, esteve sempre acima dos trinta.

A gordura gosta do meu corpo e está aqui bem agarrada, não quer sair, o que é que se há-de fazer?

Durante a consulta, fui ficando mais animada com o plano alimentar. Penso que a nutricionista tocou num tema importante, o facto de andar a comer menos para emagrecer está a fazer com que engorde. Isto porque se não como durante algumas horas, quando vou comer, fica tudo guardado, em modo poupança e depois claro que aumento de peso.

O meu plano é simples e parece-me eficaz.

 

Detox de duas semanas

Durante as duas próximas semanas não vou comer laticínios. Nada de leite, iogurtes, queijos.

Acho que não me vai custar assim muito, primeiro não gosto de leite, segundo não estou a sentir falta nenhuma, tenho outras coisas para comer.

 

O novo plano alimentar

De manhã bebo um copo de água com umas gotas de limão, tomo o pequeno-almoço, ela prefere pão com fiambre de aves.

A meio da manhã como fruta e 3 fatias de fiambre de aves.

O almoço é composto primeiro por fruta, depois carne ou peixe com legumes ou salada. Se for treinar nesse dia posso comer hidratos de carbono. Mas só ao almoço.

Duas horas depois do almoço tenho de comer fruta + frutos secos (ontem foram 4 cajus).

Antes de ir treinar comi 3 tortilhas de arroz e gelatina light.

Depois treinei cerca de uma hora e meia e mal cheguei a casa comi 3 fatias de fiambre de aves.

O jantar foi uma costeleta no forno com um tomate cortado às rodelas.

Deveria ter comido antes de ir dormir uma gelatina light, mas estava tão cansada que só me lembrei na cama.

Sinto-me bem por agora. Vamos ver depois como corre. Daqui a duas semanas volto à nutricionista. Depois conto tudo.

26
Fev18

Desmotivada

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Não encontro uma palavra melhor para o meu descontentamento comigo mesma do que esta palavra: desmotivada.

A razão é simples. Queria começar hoje uma nova dieta dos 31 dias mas já falhei.

Isto porque não se pode comer hidratos de carbono e ao jantar não resisti a um hambúrguer no pão.

Parece que é o ginásio que me dá fome.

Mal cheguei senti logo fome, mas eu tinha comido antes do treino uns oopsies com fiambre de peru.

Quando cheguei comi umas avelãs para controlar a fome.

Parece que não resultou, porque depois do banho só via os hambúrgueres acompanhados com o pão.

Estava mesmo com fome, não percebo.

Ainda por cima quando fui beber o descafeínado comi duas bolachas waffers que estavam mesmo à minha frente.

Assim é muito difícil.

Tenho de planear melhor as refeições para ter sucesso.

Na quarta vou conhecer uma nutricionista recomendada pela minha professora do ginásio.

Vamos ver como corre e se me controlo mais.

 

 

22
Fev18

Como fui enganada a comprar uma boneca LOL pela internet

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Quem tem uma filha/sobrinha/afilhada com 10 anos deve saber do que estou a falar. As bonecas LOL têm sido uma loucura entre as crianças.

Já comprei algumas no supermercado Continente e sempre correu tudo bem.

Mas desta vez decidi aventurar-me na internet e procurar uma boneca LOL com um preço mais acessível, aquelas que a minha filha mais gosta custa cerca de 17 euros.

 

Anúncio no OLX

No olx encontrei um anúncio que dizia “Bolas LOL surprise serie 2, serie 3 e serie glitter entrega imediata, vendo bolas LOL surprise novas e seladas”. Entrei em contacto com o vendedor, sempre muito simpático e acessível, respondia rapidamente às minhas perguntas.

Estava tão entusiasmada que fiz logo a compra. Comprei duas bonecas por 20€. “Um achado”, pensei eu.

 

Mas estava completamente enganada.

Quando a minha filha soube que eu tinha feito a compra das bonecas pela internet teve a reação que eu não esperava: começou a chorar.

Eu nem queria acreditar, mas ela não deveria ficar feliz? Não.

Ela disse logo que pela internet só vendem bonecas falsas. Como é que eu não pensei em tal coisa? Ela disse que já me tinha avisada, mas eu não prestei atenção.

Essa falta de atenção custou-me 20€ e são 20€ que me fazem falta não vou mentir.

 

A resposta do vendedor

Depois de ter confrontado o vendedor ele respondeu-me o seguinte:

“Eu não vendo bonecas falsas, eu vendo o que está descrito no anúncio e que são réplicas, basta olhar ao preço.”

Mas nada no anúncio fala em réplicas. Eu tinha de adivinhar que por causa de custarem 9€ eram falsas? Penso que não.

Ainda por cima quando chegaram as "réplicas" eram exatamente iguais.

 

Ok, eu perdi o dinheiro, eu fui enganada. Mas reportei o anúncio ao olx e espero que eles vejam que aquele anúncio é falso e enganador.

Espero também que outras pessoas não caiam na mesma armadilha que eu.

 

 

 

20
Fev18

A minha experiência com oopsies

 

Já passaram dois dias e estou a conseguir portar-me bem. Uau, dois dias.

Bem eu tinha de começar por algum lado.

Para tentar compensar os dias anteriores estou a cortar no pão da manhã e não me está a custar nada.

Tenho subido mais escadas no meu trabalho como se fosse um castigo. Conto as escadas: 18 + 18 + 18 + 18 + 18+ 18 + 18. Parece que nunca mais acabam.

É um bom exercício para fazer logo pela manhã.

Ontem, segunda-feira consegui ir ao ginásio, mas hoje não deu, precisava de tempo para cozinhar e preparar os próximos dias. A preparação é crucial para mim.

Fiz os dois dias sem hidratos de carbono ao almoço e jantar. Ontem o almoço foi salmão grelhado com salada e o jantar foi sopa de legumes.

Hoje o almoço foi bifes de peru grelhados com salada e o jantar foi estes oopsies com uma mistura de atum.

E o que são os oopsies? Um substituto de pão. Vi uma receita num blog e decidi experimentar. Adorei.

Leva 3 ovos e 90 gramas de queijo creme. Separa-se as claras das gemas. Bate-se as claras em castelo e às gemas junta-se o queijo creme.

No fim envolve-se tudo e num tabuleiro com papel vegetal faz-se pequenas bolas com uma colher de sopa. Vai ao forno a 180 graus por 20 minutos e voilá ficam assim.

Amanhã vou levar tipo sandes com fiambre de peru.

Que tal?

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18
Fev18

De volta à estaca zero

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Pois é parecia que estava a correr bem, mas afinal ainda não foi desta.

Os cinco quilos que eu queria perder continuam aqui e nem sei se já ganhei mais.

Tenho de ir reler os meus posts anteriores para perceber o que correu mal e amanhã quero voltar à boa alimentação, treinos diários e resistir a tentações.

Eu nunca vou desistir de mim.

 

12
Fev18

A Fase 2 da Nova Dieta dos 31 dias da Ágata Roquette

Já decidi e está decidido.

Vou começar a Fase 2 da Nova Dieta dos 31 dias da Ágata Roquette.

Esta nova fase também tem a duração de 31 dias e já permite comer hidratos ao almoço (3 colheres de sopa de arroz e massa integral ou batata doce).

Acho que vai ser bom para me motivar mais e até tenho medo de me pesar, depois das asneiras descontroláveis que cometi no fim de semana.

 

Esses dias já passaram. Hoje é segunda-feira e não vale a pena andar a lamentar-me. Está na hora de começar de novo. Só depende de mim conseguir.

Até agora está tudo a correr bem. Metade do dia já passou e realmente passa a correr.

 

Refeições do dia

Pequeno-almoço

Pão de alfarroba (feito por mim) mais manteiga de amendoim, um chá verde sem açúcar e um café sem açúcar.

 

Snack da manhã

Um iogurte com proteína (estou a comer os corpos danone).

 

Almoço

Um bife de perú panado com linhaça mais 3 colheres de massa fusilli integral. Um café sem açúcar.

 

Próximos planos: comer qualquer coisa antes de ir treinar às 18h; treinar às 18h; jantar (ainda sem ideias).

 

 

11
Fev18

A indecisão

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Bem, esta indecisão está a dar cabo de mim e não é a primeira vez que sinto isto.

Quando termino os 31 dias da dieta, fico com aquele vazio que pensa "e agora?"

Sinceramente não sei.

Estou num ponto de dúvida e enquanto não decido, as asneiras multiplicam-se.

É uma atrás da outra e parece que não tenho tempo para pensar.

Escolho o caminho mais rápido e já está.

E é por isso que engordamos.

Porque não escolhemos bem e toda a gente tem pressa para que escolhas um bife com batatas fritas.

Ninguém tem paciência para ouvir, quero legumes em vez de batatas ou arroz. Ou tem salada?

Olham para mim e pensam "esta deve ter a mania das dietas". 

Eu sinto mesmo essa má vontade.

Por isso gosto de fazer a minha comida.

Mas ultimamente não tenho tido tempo para o fazer e tudo vai caindo e é o deixa andar do costume e toma lá os 3 quilos que tinhas perdido de volta.

Já foste.

Não sei mesmo o que fazer a partir daqui...

08
Fev18

O dia 31, supostamente o último dia da minha dieta

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Pois, aparentemente terá chegado ao fim os 31 dias da minha dieta. Ou seja, o livro chama-se “A Nova Dieta dos 31 dias”, por isso atingi agora o dia 31, será que terminou? Nem por sombras.

Segundo o livro, depois do dia 31, devo começar mais 31 novos dias da dieta mas agora vou incluir os hidratos de carbono (de forma controlada).

 

Mas será que vou já avançar para essa fase?

Sinceramente, acho que não mereço. Quem me segue e viu os posts anteriores deve concordar comigo. Ainda não estou preparada para a fase seguinte.

Por isso acho que devo continuar nesta primeira fase até conseguir controlar melhor as coisas, principalmente o dia livre ou mais conhecido como o dia da asneira.

Sinto que com os desvarios que tive nos últimos dias parece que foi tudo por água abaixo. Hoje pesei-me de manhã e na verdade tinha ganho os três quilos que tinha perdido nas primeiras duas semanas.

Começo a perceber que o meu corpo é assim, ou te portas bem e sim podes perder o peso que querias ou se te desvias do caminho voltas a ganhar tudo rapidamente.

É o que é e acho que não há mais nada a fazer.

 

Refeições do dia 31 da minha dieta

 

Pequeno-almoço

Resto das panquecas de aveia que tinha feito no domingo à noite, mas acrescentei manteiga de amendoim para dar algum sabor. Ficaram perfeitas, agora sim.

 

Snack da manhã

Um iogurte skyr mais 10 amêndoas (sabia que ia almoçar mais tarde por isso reforcei este snack.).

 

Almoço

Comecei por provar o pão das entradas com um paté de delícias do mar e depois comi um bife grelhado com umas batatas fritas, uma cola zero e um semifrio. Pronto, voltei a estragar-me, mas estava a pagar a refeição e achei que tinha de aproveitar. Finalizei com um café sem açúcar.

 

Snack da tarde

Pois, não houve. Estava cheia do almoço (como é óbvio) e depois fui treinar cerca de uma hora e meia.

 

Jantar

Aqui já estava com alguma fome, mas não queria estragar o trabalho do ginásio, por isso decidi fazer uma omelete improvisada com uma lata de atum natural e juntei metade de um tomate que tinha lá pelo frigorífico. Resultado final: não gostei, mas tive de comer.

Portanto é mais uma coisa a não repetir.

 

 

 

 

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