Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mistérios, mentiras & modas

Desabafos pessoais e partilhas que podem ser úteis a todos que as procurem.

Desabafos pessoais e partilhas que podem ser úteis a todos que as procurem.

Mistérios, mentiras & modas

28
Jan18

Mais um dia, mas uma mini asneira (porque eu mereço)


Olá, olá,

Este é o dia 21 da minha dieta dos 31 dias e uau como o tempo passou a correr. Só agora me apercebo que só faltam 10 dias para completar os 31 dias e nem acredito que estou a conseguir.

É verdade que tenho tido uma ajudinha de alguns comentários que me dão ainda mais força para continuar. Só por isso quero dizer (outra vez) obrigada!

Como o título diz hoje fiz uma mini asneira, achei que a mereci e já explico porquê.

Na quarta fiz várias asneiras e por isso esse dia teve de ficar com o título de "dia livre". Isso significava que hoje (domingo) não ia poder fazer o dia da asneira. Acho que consegui ao máximo, mas... comi uma fatia de bolo que eu fiz para o marido e filhos.

Achei que tinha de provar, nunca tinha feito este bolo de mármore e acho que merecia provar porque consegui passar o fim de semana sem cometer asneiras (há muito tempo que tal não acontecia).

Claro que tive algum receio de depois de comer o bolo me dar vontade de comer outras coisas que não devo, mas não. Continuei a minha dieta normalmente, como se não tivesse comido aquela fatia (que por acaso estava mesmo muito boa).

Tirei uma foto para vocês. Que tal?

 

IMG_20180128_210405.jpg

 

Refeições do dia

 

Pequeno almoço

Gostei tanto daquela "brushetta de tomate e oregãos" que hoje tive de fazer novamente. É uma coisa que tem de ser feita com tempo e não estou a ver estar a fazer esta delícia quando tenho pressa de sair para ir trabalhar. Bebi um café sem açúcar e ainda um sumo de laranja natural (por acaso não sei se podia, mas tinha umas laranjas a estragar e tive de as aproveitar).

 

Almoço

Não fiz o snack da manhã porque o pequeno almoço já foi tardio. O almoço foi 2 carapaus grelhados com salada de alface, tomate e pimento vermelho. No fim um café sem açúcar.

 

Snack da tarde

Comi uns amendoins enquanto via um filme (o que nunca é boa ideia porque não estava a controlar quantos podia comer com esta dieta, mas penso que eram só 10). Penso que tirei comido mais. Acompanhei com um iogurte skyr da marca Danone. Normalmente comprava os da marca continente, mas na sexta estavam em promoção os corpos danone. Estive a comparar, calorias, açúcar e estes tinham muito menos. Comi o de sabor a framboesa e gostei muito.

No final da tarde, comi a tal fatia de bolo mármore. Foi só uma.

 

Jantar

Ainda tinha aquela mistura dos ovos recheados com atum que tinha feito na semana passada. Como tinha já dois ovos cozidos, cortei em bocadinhos e acompahei com aquela mistura de atum, cebola, gema do ovo e salsa. Estava muito bom e fiquei satisfeita. Bebi mais um café sem açúcar.

 

Amanhã começo a 4ª semana da minha nova dieta dos 31 dias. Espero que corra bem.

 

2 comentários

  • Parabéns a ti também!
    Que bom já te sentires menos inchada. Realmente é uma das coisas que se vê mais depressa.
    Quanto ao dia da asneira, eu acho que não consigo abdicar dele, se for prevaricando de vez em quando é como voltar à estaca zero. Eu tenho de ser mais controlada senão estico-me (como sabes).
    Cada pessoa tem de ver o que é melhor para ela, todos os organismos são diferentes.
    Muita força para ti, fico ansiosa para saber os teus resultados (tenho a certeza que vão ser excelentes!).
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub